Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, maio 30, 2017

Mediação do plano de saúde será nesta segunda-feira, no TST


Tendo em vista toda discussão sobre o plano de saúde dos trabalhadores dos Correios, a ECT, que apresentou propostas na Comissão Paritária de Saúde que apenas oneram os empregados. Sem acordo entre as partes, a empresa solicitou mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), marcada para a próxima segunda-feira (29), às 14 horas.
A demanda foi judicializada pela ECT antes mesmo da greve geral do dia 26 de abril. Essa medida, para a FENTECT, é uma tentativa da empresa em adiantar a campanha salarial, que tem como data base o dia 1 de agosto.

Nas assembleias do mês do último mês, após um longo período de estudos da comissão, os ecetistas rejeitaram por unanimidade as propostas da empresa de mudanças no benefício. O objetivo da Comissão Paritária, conforme o ACT, era apresentar melhorias para os empregados. O que difere do posicionamento da ECT, que propõe somente prejuízos. Os trabalhadores não vão aceitar pagar essa conta.

A FENTECT se contrapõe ao déficit insistentemente alegado pela empresa, que culpabiliza o plano de saúde dos trabalhadores. Entende-se que a ECT possui meios para investir receita nos Correios. Ao contrário disso, ataca os próprios empregados, com medidas drásticas, como aconteceu com o corte das férias e, agora, em curso, a possível oneração do plano de saúde.

FENTECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário