Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, maio 30, 2017

Ocupa Brasília fecha mais uma semana de muita luta também para os ecetistas


Em adesão ao chamado das centrais sindicais de todo o País - os trabalhadores dos Correios participaram, com sucesso, do movimento #OCUPABRASÍLIA. Pacífica em grande parte do percurso, na Esplanada dos Ministérios, no dia 24 de maio, a marcha demonstrou a insatisfação de 200 mil trabalhadores, que dizem “não” às contrarreformas do presidente Michel Temer (Reformas Trabalhista e da Previdência), além de pedirem a renúncia do chefe do Executivo e Diretas Já.

Como representação de toda a categoria, a FENTECT levou para as ruas uma grande bandeira, como a camisa dos ecetistas, com as principais demandas: #FORATEMER, #FORAKASSAB e #FORAGUILHERMECAMPOS. No mesmo dia, antes de ocuparem o Plano Piloto, na capital federal, os ecetistas ocuparam a frente do edifício sede dos Correios, com carro de som e discursos acalorados, contra as retiradas promovidas pela ECT.


Ataque aos trabalhadores

A federação destaca que é contra todo e qualquer tipo de violência, como foi veiculado pela mídia. No entanto, ressalta que a truculência da Polícia Militar do Distrito Federal contra os manifestantes é inadmissível e somente desqualifica a mobilização, que, por vezes, foi acalmada pelos próprios dirigentes das centrais que estavam conduzindo a marcha. Ao tentar aproximação do Congresso Nacional, dita casa do povo brasileiro, a PM tentou dispersar os manifestantes com bombas de efeito moral e balas de borracha, antes mesmo de haver qualquer ato violento por parte de algum civil.
É de suma importância que a população brasileira mantenha a coragem para permanecer alerta contra a retirada de conquistas históricas, mesmo com a veiculação desenfreada da imprensa dos atos de vandalismo, ainda não comprovados de onde partiram, no dia da manifestação, que faz apenas com que a sociedade desacredite no movimento e recue na luta pelos próprios direitos.


Greve Geral de 48 horas

O Ocupa Brasília reuniu caravanas de todo o Brasil, foram cerca de mil ônibus. A FENTECT estará atenta às próximas agendas das centrais, que prometem novas mobilizações e uma possível greve geral no mês de junho, de até 48 horas, ainda mais ampla que a do dia 28 de abril.

A federação reforça a importância da união de todos os trabalhadores dos Correios as demais categorias brasileiras, em defesa dos seus direitos além dos muros da ECT, pois a privatização é um reflexo da atual política nacional. É preciso denunciar os problemas internos que prejudicam a categoria, mas ir também às ruas protestar contra questões ainda mais amplas, que ameaçam o futuro dos servidores públicos e de estatais, empregados CLT e a família de cada um.


#Nãoàreformatrabalhistaeprevidenciária

Nenhum comentário:

Postar um comentário