Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, maio 30, 2017

Situação dos Correios ganha destaque em Comissão Geral na Câmara


Após a sequência de audiências públicas com destaque ao tema Correios, a FENTECT foi convidada a fazer parte da Comissão Geral, na Câmara dos Deputados, dia 30 de maio, às 10 horas. O secretário-geral da federação, José Rivaldo da Silva, fará parte da sessão no Plenário Ulysses Guimarães, também na presença de diversos parlamentares, para debater o tema “A Situação de Crise na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”.
A comissão havia sido anunciada já na última audiência pública, na Comissão de Legislação Participativa da Câmara, no dia 11 de maio. Segundo o deputado federal Leonardo Monteiro, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios e autor do requerimento nº 106, que trata do assunto, “há um clima e vontade para isso”. O parlamentar afirmou na ocasião a necessidade de ações conjuntas para viabilizar a estatal e para que ela esteja presente em vários cantos do país, onde, inclusive, outras empresas não estão presentes, com serviços bancários e postais.

Na última audiência, enquanto o presidente dos Correios, Guilherme Campos, reafirmava o déficit da empresa, os representantes dos trabalhadores esclareceram os deputados e presentes, dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) que afirmam o crescimento da receita da empresa ano a ano.

Além dos desmontes, os trabalhadores precisam lutar contra o Plano de Demissão Incentivada que está sendo pensado pela ECT. O número de funcionários, assim, tende a cair para 112 mil. Ontem (25), foi anunciada nova reestruturação da empresa, que ainda é uma incógnita para os trabalhadores. Não ficou claro para a categoria se haverá cortes de cargos ou fusões. Outro fator prejudicial à população é o DDA, com a entrega alternada.

A FENTECT conta com a participação de todos nesta Comissão Geral. É preciso que os sindicatos enviem seus representantes, para que, unidos, os empregados da ECT demonstrem a força e a vontade de manter a qualidade dessa empresa que é patrimônio nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário