Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, setembro 20, 2011

AMEAÇA DE DESCONTO DOS DIAS PARADOS

Os trabalhadores confirmam:
A GREVE
CONTINUA


Mais uma vez a ect mostra seu desreipeito com seus colaboradores, pois as velhas praticas dos anos 90 estão de volta.

A greve completa uma semana e continua cada vez mais forte. Um exemplo que mostra a força da greve e da união dos trabalhadores é que a direção dos Correios está desesperada e começando a fazer ameaças. A categoria já mostrou, em governos truculentos, que não tem medo de ameaças e vai lutar por seus direitos.
 
Se a atual direção da empresa está buscando inspiração nos ditadores que comandaram a ECT nos anos 90, os trabalhadores também aprenderam que a luta por melhores remunerações e condições de trabalho é importante e que não serão ameaças que vão fazer desistir da luta.
 
Agora é o momento de toda a categoria estar unida, independente do cargo. Essa campanha salarial é o momento de mostrar o descontentamento que existe com os baixos salários, a ausência de contratações e a sobrecarga de trabalho. Se a categoria não mantiver a união, demonstrada até o momento, vamos sofrer mais um ano inteiro. Por isso é importante manter a greve e ainda convencer aqueles que ainda não estão parados a estar junto nessa luta.

A LEI DE GREVE, NO SEU ARTIGO 17º NO PARAGRAFO ÚNICO, NOS GARANTE QUE A TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO DE DESCONTO DOS DIAS PARADOS ENQUANTO A GREVE DURAR É CONTRA A LEI, OU SEJA, A ECT ESTARÁ DESCUMPRINDO A LEI DE GREVE.
Veja abaixo a texto citado.

Art. 17. Fica vedada a paralisação das atividades, por iniciativa do empregador, com o objetivo de frustrar negociação ou dificultar o atendimento de reivindicações dos respectivos empregados (lockout). Citado por 35

Parágrafo único. A prática referida no caput assegura aos trabalhadores o direito à percepção dos salários durante o período de paralisação. Citado por 8


Veja na postagem anterior a lei em sua totalidade.

Um comentário:

  1. Bom dia amigos dos Correios a nossa luta já vitoriosa pela sua forma de colocar o debate de nossas condições de trebalho e esse modelo falido de gestaõ que tá ai vamos a luta e vamos vencer.
    abraço
    Marino Dias SINTECT/MA

    ResponderExcluir