Powered By Blogger

Páginas

sábado, setembro 17, 2011

CARTA ABERTA

Caros amigos, no último dia 14 de setembro de 2011, os Trabalhadores dos Correios reunidos em assembleia geral decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado, isso infelizmente, afeta profundamente a população em geral pois os serviços de atendimento e distribuição estão praticamente parados.
Lamentamos profundamente o transtorno causado a sociedade, mais foi a única alternativa que nos restou. Procuramos dialogar com o Governo Federal por mais de quarenta dias para evitarmos a greve porém nenhuma proposta salarial viável que contemplasse os trabalhadores foi apresentada para a categoria, o Governo alega que precisa apertar o cinto devido a CRISE ECONÔMICA INTERNACIONAL porém os Correios apresentaram um lucro recorde de quase R$ 600 milhões de reais só no primeiro semestre, desta forma é viável que os Correios apresentem uma proposta decente para seus mais de 1oo mil trabalhadores.
Além do mais o Governo aprovou no Congresso Nacional a Medida Provisória 532 que reestrutura os Correios, propiciando a criação de subsidiárias e consequentemente a terceirização dos serviços, precarisando assim a qualidade no serviço prestado a população que, apesar da sobrecarga de trabalho e da falta de funcionários é executada com excelência por seus trabalhadores.
Nossas reivindicações, portanto, vão no sentido de melhorarmos nossas condições salariais, de trabalho por fim melhorar nossas condições de vida e propiciar a nossas famílias condições dignas como uma boa escola para nossos filhos, o sonho da casa própria etc.
Isso posto, esperamos contar com a compreensão e o carinho que sempre tivemos da população, que sempre nos recebeu e tratou muito bem.   

Belém, Pará 16 de setembro de 2011

Paulo André Nogueira da Silva
Presidente SINCORT/PA/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário