Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, setembro 20, 2011

Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2011. INFORME – 028, Brasília, 20 de setembro de 2011.


Companheiros(as), o Comando Nacional de Negociações e Mobilização reitera a importância da mobilização de todos(as) os companheiros(as) neste movimento paredista. 

Lembramos que, nenhuma das conquistas obtidas até hoje foram alcançadas sem greve, com ameaças de desconto dos dias parados, férias, vale Alimentação/Refeição, e outras, a exemplo da greve de 21 dias ocorrida em 2008, a qual nos levou à vitória dos 30% aos carteiros; AADC para os Motoristas; Adicional de OTT; e AAG aos Atendentes Comerciais.

Mesmo com as constantes ameaças quanto à legalidade da greve, a FENTECT, através de seu Comando Nacional de Negociações e Mobilização, está embasada judicialmente no cumprimento do dispositivo da lei de greve. Orientamos a todos os Sindicatos a aprovarem em suas assembléias Moção de Repúdio contra o Ministro das Comunicações, Sr. Paulo Bernardo, contra os Dirigentes da ECT, principalmente a pessoa do Sr. Presidente, Wagner Pinheiro, e o Vice-Presidente Larry Manoel Medeiros de Almeida, que estão ameaçando os trabalhadores(as) na tentativa de intimidá-los em pleno exercício de seu direito constitucional, a greve.

Acreditávamos que estes senhores, por serem de esquerda, ao assumirem a gestão da ECT, teriam uma postura diferente de outros dirigentes que passaram pela nossa empresa. Porém, estão utilizando os mesmos mecanismos utilizados em gestões anteriores.

Este Comando informa ainda, que o nosso movimento de greve, em nível nacional, está muito forte. Estamos com os 26 Estados da Federação em greve, além do Distrito Federal, totalizando assim 34 sindicatos, restando apenas Uberaba a aderir ao nosso movimento, o aprovou sua paralisação a partir de amanha, 21/09.

Orientamos os 35 Sindicatos filiados à FENTECT a fazerem uma passeata unificada na próxima sexta-feira, 23/09, às 16h, mesmo que alguns sindicatos já tenham feito. Precisamos de uma repercussão nacional, parando o país com um ato dessa grandeza.

Um comentário:

  1. É mais uma vez a direção desta empresa(ECT) testa a força dessa categoria,e mais uma vez,eles setiram a nossa união,por melhorias de salarios sim,mas tambem por nossas familias,por dignidade e acima de tudo por respeito,a todos os companheiros engajados nessa luta deixo aqui meus parabéns pela coragem de lutar por nossos ideais de forma ordeira,respeitando o direito de outros cidadões.caminhando sempre em direção a vitoria.e mais uma vez afirmar que essa empresa é nossa.

    Marcos ferreira

    ResponderExcluir