Powered By Blogger

Páginas

sábado, setembro 24, 2011

Nota Pública da CUT


Direção da ECT: receba os trabalhadores e atenda suas reivindicações!


Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, através da FENTECT - Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, entregaram sua pauta nacional de reivindicações à direção dos Correios no mês de julho.

Os trabalhadores dos Correios estão em luta por melhores salários e condições de trabalho, pelos Correios público e de qualidade. Mas, após dois meses de tentativas de negociação, não houve nenhum avanço e as reivindicações não foram atendidas. Assim, os trabalhadores deliberaram pela greve.

A greve dos trabalhadores e das trabalhadoras dos Correios é legítima e tem todo o apoio da CUT.

Não aceitamos que a direção da ECT, intransigente, se recuse a receber os trabalhadores em greve, além de ameaçar descontar os dias da paralisação antes mesmo de qualquer negociação.

Esta postura autoritária e antissindical da direção da ECT e do Ministério das Comunicações merece o repúdio de todos.

Executiva Nacional da CUT

2 comentários:

  1. VEJO NAS MANIFESTAÇÕES MUITA DESINFORMAÇÃO POLÍTICA, pois se Dilma der dinheiro a GRÉCIA e simplesmente interesses políticos, ela não será boazinha, pois não dará dinheiro e sim emprestara pra receber com juros. A finalidade também é ajudar,pois outros países que tem relação comercial com o Brasil estão sendo afetado com a crise e se continuar afetara o Brasil, as reservas brasileiras são pra isso socorrer o Brasil e isso o Brasil faz diariamente quando controla a alta do dólar e também pra ajudar outros países a se manter economicamente não por ser um país solidário mais pra evitar que esta crise afete nossa soberania econômica em 20 anos mais ou menos poderemos ser a 5 economia mundial

    ResponderExcluir
  2. Os correios e uma empresa que gera lucros e esses lucros gerados devem ser usados para manter sua economia, uma empresa que não gera lucros não pode se manter, e assim ela abre falência e isso não é o caso dos correios as reservas do governo não tem nada haver com aumento salarial de nenhuma empresa e sim para o socorro da soberania econômica do país cada empresa deve se manter com seus próprios lucros não podemos colocar em risco uma nação por causa de uma empresa a não ser que essa empresa coloque em risco econômico a nação.
    O Brasil e uma empresa que precisa se manter com sua economia e também tem que ter suas reservas pra tentar evitar uma crise econômica, precisamos de mais escolas,hospitais mais não podemos pegar nossas reservas e investi tudo internamente se não, não poderemos nos segurar diante de tantas crises econômicas .

    ResponderExcluir