Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, setembro 28, 2011

Categoria continua unida para conquistar a vitória

Companheira(os) foi emocionante a assembleia de hoje, Chegamos ao 16° dia de greve e em momento algum os companheiros desanimaram ou desistiram de lutar, muito pelo contrário, estão firmes junto com a diretoria do sindicato e com os companheiros de todo país.

Talvez nunca tenhamos sofrido um embate tão acirrado por parte da empresa. Essa atitude reacionária, por parte da empresa na atual conjuntura política, não deveria existir, pois muitos destes senhores que hoje ocupam cargos no alto escalão da empresa, são oriundos do movimento sindical, eis aí a contradição em que se encontram esses senhores. Será que levavam a sério os seus ideais enquanto militavam reivindicando por todas as formas de justiças, dentre elas, melhores condições de trabalho e salários dignos? Pois bem. Independente da postura reacionária desses senhores o movimento grevista segue forte, até mesmo em locais que antes não havia grande mobilização já estão surgindo mais trabalhadores se organizando para unir suas forças com os demais.

Vamos continuar firmes com o nosso propósito perante a ECT, não vamos aceitar as intimidações da empresa, e com muita garra vamos continuar exercendo o nosso direito de greve garantido na legislação
brasileira até a Vitória.

Sintect DF

Um comentário:

  1. o tiro saiu pela culatra, oi o que eu falei quanto “esta greve” começou, e pior, eles (sindicalistas) pelegos… nem pensaram em nós trabalhadores (70%) que não entrou. se preocuparam com os dias parados, descontos e aceitaram uma proposta que eles mesmo rejeitaram em assembleias… se for aprovada amanha/hoje, 05/10/2011, estaremos todos fardados a uma mentira, estes sindicalistas pelegos que trabalharam para a concorrencia dos Correios e os funcionarios que representavam a empresas nem ao menos falaram em “abono”. que vergonha… a mesma coisa de 2005, pior é que nem abono. se venderam por R$80,00 reais em outubro. como disse: é para aumentar a recadação dos sindicatos, resposta nossa amigos 70% de trabahadores, é desfiliação em massa. obrigado.

    ResponderExcluir