Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, setembro 01, 2011

INFORME 018 DA COMISSÃO CONTRA A QUEBRA DO MONOPÓLIO POSTAL DA ECT, BRASÍLIA-DF 26/08/2011. MP 532

 

Votação da MP 532, que chega ao Senado Federal como PLV 21/11, está prevista para ocorrer até 31/08 

Companheir@s, Segue em Brasília a luta contra a MP 532. Esta semana tivemos mais uma batalha incansável com o objetivo de manter os Correios como empresa pública, evitando a privatização dos serviços através do aprofundamento das terceirizações já existentes.

Na última terça-feira, 23/08, aconteceu a votação dos destaques apresentados pelo DEM e PPS, respectivamente: mantido o texto: 265 sim; 128 não; e 07 abstenções, com total de 400 votos. Mantido o texto: 266 sim; 136 não; 06 abstenções, com total de 408 votantes.

Fazemos a avaliação que todas as nossas ações, desde o início, foram cruciais para conseguirmos incomodar o governo e a empresa ao ponto, inclusive, da coordenação da comissão nacional em defesa dos Correios e o Secretário Geral da FENTECT serem chamados para uma reunião com a secretaria da presidência da república e representação da casa civil. Reunião essa, proposta por esta comissão desde o início da publicação da MP 532.

Analisamos que apesar de todo poderio que tem hoje o governo federal dentro Câmara, conseguimos inserir o debate sobre Correios como ponto principal, em detrimento da regulamentação do bicombustível (etanol) que, até então, era tido como carro chefe da MP.

Apesar dessa derrota parcial na Câmara dos Deputados, já estamos revitalizando nossas forças e canalizando-as para travarmos um grande embate dentro do Senado Federal. Estivemos no dia de ontem visitando gabinetes de vários Senadores, pedindo que eles abracem nossas propostas que vão no sentido de manter todas as garantias de um Correios público e de qualidade, resguardando todos os direitos dos trabalhadores ecetistas já existentes.

Reunidos com o Senador Wilson Santiago – PMDB/PB, colocamos nossas proposições e expusemos nossas preocupações em relação a MP 532/2011, que chega ao Senado como PLV (Projeto de Lei de Conversão) 21/2011. Através dessa reunião fomos informados de que a relatoria ficou a cargo do Senador Vital do Rego – PMDB/PB, e em seguida visitamos seu gabinete e, em reunião sua assessoria protocolamos documentos com nossas proposições e solicitação de reunião para 27 de agosto com o Senador para fazermos nossas colocações a respeito do tema.

Agradecemos a presenças dos representantes de todos os sindicatos que participara das nossas atividades esta semana em Brasília e reforçamos o chamado para fortalecermos ainda mais nossa luta na próxima semana, que será tão decisiva para os trabalhadores ecetistas, no intuito de mantermos viva essa empresa pública de tão grande importância para o povo brasileiro e para a soberania no nosso país.

Obs:. O PLV 21/11 está na ordem do dia, na pauta do Senado, com grande perspectiva de ser votado até a próxima quarta-feira, 31/08/2011.

Sem mais, contamos com o empenho e participação de todos(as).

A dimensão da nossa vitória é proporcional a nossa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário