Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, setembro 09, 2011

Correios convocam aprovados

368 concursados devem começar a trabalhar até final de outubro. 60 iniciam atividades na segunda.

Uma parte dos aprovados no concurso público de 2011, para cargos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), será recebida oficialmente na manhã da próxima segunda-feira, em Goiânia. O ato simbólico, que será realizado no Espaço Cultural dos Correios, na Praça Cívica, representa a preocupação em relacionar uma imagem moderna aos trabalhos da empresa. “Temos que nos preparar para os novos tempos. Estamos vivendo uma nova fase, com a economia do País e do Estado em franco desenvolvimento. Novas demandas e oportunidades negociais estão se apresentando e não podemos desperdiçá-las”, declara o diretor-regional dos Correios em Goiás, Sérgio Repolho.

Nesse primeiro momento, cerca de 60 novos funcionários vão ser contratados. O número reduzido atribui-se à burocracia de apresentação e aprovação de documentos. De acordo com a assessoria da empresa, até o final de outubro, todos os 368 aprovados no concurso público devem começar a trabalhar.

Depois de contratados, ainda são necessários alguns dias para que os aprovados passem a exercer suas funções. Isso porque todos serão treinados antes. Entre aqueles aprovados para cargo de nível superior, as aulas, com duração de quatro dias, servirão para nivelar o conhecimento do grupo, a partir de uma visão do funcionamento da empresa em geral.

Para cargos mais operacionais, como atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, serão 22 dias com cursos específicos para que todos possam identificar e aprender as atividades. Na cerimônia de segunda-feira estarão os candidatos aprovados para as vagas de atendente comercial e para os cargos de nível superior e carreiras específicas, como jornalistas, advogados, administradores, analistas de sistemas, engenheiros e médico do trabalho.

Para o diretor, a chegada do novo grupo é esperada com otimismo. “O reforço de nossa equipe, com a contratação de novos carteiros, atendentes comerciais e profissionais de nível superior é fator decisivo para a retomada de nossa posição de Correios de destaque no cenário nacional e, principalmente, da qualidade de nossos serviços, tão importantes para a sociedade”,

anima-se.

Como primeiro passo nesse objetivo, o diretor entregará mudas de oitizeiro (árvore frutífera) aos novos contratados. A iniciativa faz parte de um projeto lançado em 2010, o Desafio Ambiental, que prevê para os próximos dois anos o plantio de 109 mil mudas de árvores, o equivalente a uma árvore por empregado dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário