Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, setembro 30, 2011

Judicial - FENTECT obriga empresa a pagar dias parados.


Judicial - FENTECT obriga empresa a pagar dias parados.

A FENTECT  nesta sexta-feira (30) conquistou liminar com a determinação do pagamento dos dias parados.
Obrigando assim a ECT a efetuar o deposito dos dias descontados há todos os trabalhadores do país.

quinta-feira, setembro 29, 2011

Correios formalizam contraproposta mas, indicativo é de manutenção da greve. 



Desde as primeiras horas desta quinta-feira, dia 29, piquetes em frente ao edifício-sede dos Correios, em Brasília, impediram a entrada dos funcionários não grevistas ao serviço.  A mobilização, que ainda contou com o apoio dos bancários, também em greve, foi o ponto de partida para que a diretoria da ECT recebesse o comando de greve da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), para reiniciar as negociações. Na reunião da tarde, finalmente a empresa oficializou sua contraproposta, que até então era feita informalmente.

A posição do comando de greve é pela rejeição da proposta e essa orientação será encaminhada às assembléias que serão realizadas nesta sexta-feira, em todo o país. A ECT propôs aumento linear de R$ 80 a todos empregados a partir de janeiro, reajuste salarial de 6,87% e abono de R$ 500. Porém, as cláusulas econômicas seguem atreladas ao desconto dos dias parados, através de um parcelamento na proporção de um dia de greve por mês. “Esse item é claramente uma punição e não aceitamos isso”, diz o secretário geral da Fentect, José Rivaldo da Silva.

A greve dos funcionários dos Correios segue por tempo indeterminado. A paralisação iniciou no dia 14 de setembro e chega, nesta sexta-feira, ao seu 17º dia. O comando de greve promete novas mobilizações e agora centra força na caravana nacional programada para a terça-feira, dia 4 de outubro.
A Direção da ECT ainda tem a coragem de colocar as palavras "respeito e transparência" no seu "Plantão do Acordo". Que respeito é esse que tentou acabar a mobilização a todo custo e só chamou para dialogar no 13º dia de greve?
Para você ecetista,que ainda não aderiu a greve,reflita: nessa proposta da ECT a gente continua com 0% (ZERO) de Aumento Real até Janeiro de 2012. A nossa data base é em Agosto e não em Janeiro. Trocá-la por Dezembro a ECT não aceita.
Lembrando que a proposta para os bancários(que tiveram Campanha Salarial em 2010 e nós não tivemos) foi de 0,57% acima da inflação, e eles rejeitaram.
E nós,depois de dois anos,vamos aceitar essa proposta de ZERO de aumento real até Janeiro? Você está satisfeito em abrir mão de 6 meses da sua data-base?
Saudações,

Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2011. INFORME – 036, Brasília, 29 de setembro de 2011.

Companheiros(as), no dia de hoje estivemos reunidos com a comissão de negociação ECT, que nos recebeu em conseqüência da grande manifestação feita pelo SINTECT/DF com os trabalhadores da DR/BSB em frente ao edifício sede dos Correios.

A reunião foi iniciada às 11h30min e se estendeu até as 17h. Infelizmente a comissão da ECT continua intransigente em descontar os dias parados. A empresa entregou oficialmente a este comando sua proposta divulgada no 1ª Hora de hoje.

Este comando repudia a postura da direção da ECT de responsabilizar o trabalhador(a) pela greve, essa responsabilidade exclusiva da empresa.

Orientamos a todos os Sindicatos a rejeitarem em suas assembléias a proposta apresentada pela ECT e que, não aceitem o desconto dos dias parados. Orientamos também, a continuidade da greve, pois neste momento, somente com uma forte mobilização, através do movimento paredista, conseguiremos vencer a intransigência da direção da ECT e fecharmos um bom Acordo Coletivo de Trabalho.

“Por um Correios público e de qualidade. Fim da exploração. Não à privatização”.

Saudações Sindicais,
Comando Nacional de Negociações e Mobilização 2011

Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2011. INFORME – 035, Brasília, 29 de setembro de 2011.

Companheiros(as), em reunião no dia de ontem (28/09), entre o Comando Nacional de Negociação e Mobilização e a Comissão de Negociação da ECT, mediada pelo Procurador do Ministério Publico do Trabalho, Dr. Ricardo Pereira, não foi possível chegarmos a um acordo, pois os representantes da empresa estão totalmente irredutíveis em descontar os dias parados, e este Comando não defenderá nenhuma proposta que conste este desconto.

O Procurador orientou pela compensação dos dias parados até colocar a carga acumulada em dia, sem descontos. A Comissão da ECT, com sua habitual postura intransigente, não aceitou a orientação do MPT alegando que não existe carga acumulada dos Correios, e que a orientação do desconto dos dias parados é do Presidente da empresa.

A comissão da ECT, na pessoa do Gerente de Negociação, negou ao Procurador do MPT que a existência de qualquer exercício financeiro na reunião de terça-feira, 27/09, com este Comando. Este é um sinal de que a empresa não quer expor sua intenção de chegar a uma nova proposta. Tal postura mostra o desrespeito dos dirigentes da empresa para com a categoria, sendo que muitos desses dirigentes são ex-sindicalistas que hoje ocupam altos cargos na ECT, pessoas que já estiveram no movimento sindical fazendo de conta que defendiam os interesses dos trabalhadores.

No informativo 1ª Hora da ECT de hoje, divulgado nas unidades de trabalho, foi apresentada uma proposta que não foi oficialmente apresentada a este Comando, demonstrando a irresponsabilidade dos dirigentes da ECT e o despreparo de sua comissão de negociação, que perante o Procurador do MPT afirmaram não existir tal proposta.

O Comando Nacional de Negociação e Mobilização repudia essa postura de amnésia coletiva desses dirigentes anti-sindicais. Este Comando orienta a todos os Sindicatos a rejeitarem qualquer proposta que esteja condicionada ao desconto dos dias parados.

Orientamos também, a continuidade da GREVE por entender que somente com esse movimento paredista conseguiremos vencer a intransigência dos dirigentes da ECT.Em tempo, reiteramos aos Sindicatos que se esforcem no sentido de enviar caravanas à Brasília para nossas atividades do dia 04/10/2011, terça-feira, quando organizaremos grandes atos.

“Por um Correios público e de qualidade. Fim da exploração. Não à privatização”.





Saudações Sindicais,
Comando Nacional de Negociações e Mobilização 2011

quarta-feira, setembro 28, 2011

Categoria continua unida para conquistar a vitória

Companheira(os) foi emocionante a assembleia de hoje, Chegamos ao 16° dia de greve e em momento algum os companheiros desanimaram ou desistiram de lutar, muito pelo contrário, estão firmes junto com a diretoria do sindicato e com os companheiros de todo país.

Talvez nunca tenhamos sofrido um embate tão acirrado por parte da empresa. Essa atitude reacionária, por parte da empresa na atual conjuntura política, não deveria existir, pois muitos destes senhores que hoje ocupam cargos no alto escalão da empresa, são oriundos do movimento sindical, eis aí a contradição em que se encontram esses senhores. Será que levavam a sério os seus ideais enquanto militavam reivindicando por todas as formas de justiças, dentre elas, melhores condições de trabalho e salários dignos? Pois bem. Independente da postura reacionária desses senhores o movimento grevista segue forte, até mesmo em locais que antes não havia grande mobilização já estão surgindo mais trabalhadores se organizando para unir suas forças com os demais.

Vamos continuar firmes com o nosso propósito perante a ECT, não vamos aceitar as intimidações da empresa, e com muita garra vamos continuar exercendo o nosso direito de greve garantido na legislação
brasileira até a Vitória.

Sintect DF

Ato conjunto com os companheiros Bancários


 
Nossa concentração será em frente a escadinha amanhã dia 29 a partir das 8h da manhã. Será um ato conjunto com os companheiros BANCÁRIOS. Contaremos também com a participação dos companheiros de Castanhal, Barcarena e Vila dos Cabanos. É importantíssima a presença de todos os companheiros na assembléia de amanhã para que façamos um ato unificado com os companheiros das outras categorias. Tragam a sua família para que juntos possamos garantir a nossa vitória porque juntos, seremos mais fortes.

DIRETORIA SINCORT PA-AP
Comando mantém greve dos Correios e convoca manifesto nacional para próxima semana.

Depois de uma segunda reunião no Ministério Público do Trabalho, realizada na tarde desta quarta-feira (28), em Brasília, a primeira foi na última terça-feira, nenhum avanço foi feito nas negociações entre empregados em greve e a direção dos Correios. A falta de uma contraproposta formal e a manutenção do desconto dos dias parados só fortaleceu a posição da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) em manter a paralisação por tempo indeterminado. Os trabalhadores ainda prometem para a próxima terça-feira, dia 4, uma mobilização nacional para trazer caravanas a Brasília numa manifestação pública. Bancários e Centrais Sindicais podem participar da mobilização.
Na reunião de conciliação, presidida pelo procurador regional Ricardo José de Britto Pereira, o mediador levou aos representantes da empresa, a proposta de compensação dos dias parados dos grevistas para o prosseguimento das discussões referentes às cláusulas econômicas. Porém não houve acerto e a reunião terminou como começou.
Os trabalhadores reclamam da falta de sensibilidade dos representantes das ECT, que não vem mostrando interesse no diálogo. “A empresa é a estatal que paga os piores salários, seja para os cargos de nível básico, técnico ou mesmo superior. Em conjunto com os baixos salários, a categoria tem sofrido com a falta de funcionários. Desde 2009 a ECT não realiza contratações. Existe uma carência de aproximadamente 30 mil funcionários” explica o secretário geral da Fentect, José Rivaldo da Silva. Segundo ele, além da falta de funcionários ainda existem cerca de 10 mil que estão afastados das suas atividades por problemas de saúde.
 “A sobrecarga de trabalho só vem aumentando, mas ninguém quer discutir com a categoria. Todo mundo percebe que houve uma piora no atendimento e nos serviços postais, mas a direção da ECT não esclarece que isso é a conseqüência da falta de pessoal e também dos baixos salários. O piso salarial dos correios é de R$ 807,00. “Estamos mais revoltados porque o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e o presidente da ECT, Wagner Pinheiro desrespeitaram a categoria ao dizer que os grevistas estão de “férias”, admite o dirigente.
Segundo José Rivaldo, o comando de greve não vai mais aceitar o discurso de que as negociações só irão retornar com a volta ao trabalho. “No salário de setembro os descontos dos dias parados já serão efetivados. Mas mantemos nossa luta. Ainda assim vários sindicatos como os do Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia, Ribeirão Preto, Campinas, Mato Grosso do Sul e Juiz de Fora conseguiram liminares na justiça impedindo que a ECT desconte os dias parados.

 Assessoria de Imprensa da Fentect

GIRO DA GREVE NACIONAL - PARAÍBA

TRÊS GRANDES VITÓRIAS DO SINTECT/PB NA GREVE!

PRIMEIRA:
A EMPRESA TENTOU DESCONTAR OS DIAS DE GREVE DOS EMPREGADOS, MAS POR MEIO DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA ASSESSORIA JURÍDICA DO SINTECT/PB FOI CONCEDIDA LIMINAR PELA EXCELENTÍSSIMA JUÍZA DA 2ª VARA DO TRABALHO, NOS SEGUINTES TERMOS:
determino a demandada EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS- ECT, se abstenha de efetuar descontos junto ao salário dos trabalhadores em razão da greve, refazendo as folhas de pagamento a fim de que sejam desfeitos os descontos ilegais, sob pena de multa R$ 300.000,00 ao fundo de amparo ao trabalhador, de conformidade com o “caput” do art. 461, bem como os parágrafos 3º e 4º do mesmo dispositivo do CPC, sem prejuízo das cominações penais por crime de desobediência; Caso já tenha ocorrido o desconto quando da apreciação do presente pedido, que seja determinada a devolução imediata dos valores descontados, pelas mesmas razões acima descritas. Expeça-se mandado, com urgência”.


SEGUNDA:
A EMPRESA TENTOU DERRUBAR A LIMINAR CONCEDIDA NA 2ª VARA NO ÚLTIMO DIA 23/09, MAS NÃO LOGROU ÊXITO. A DECISÃO É DO DESEMBARGADOR EDVALDO DE ANDRADE QUE DISSE O SEGUINTE:
Nesse norte, a decisão da Vara não afronta dispositivos constitucionais. Ao contrário, protege, em primeira análise, o direito coletivo de greve, constitucionalmente assegurado, que inevitavelmente seria tolhido dos trabalhadores se se concordasse com a posição de força da impetrante de descontar os salários dos empregados, sem se dispor a exaustivamente negociar com o sindicato da categoria profissional


TERCEIRA:
A EMPRESA TENTOU EXPANDIR O INTERDITO PROIBITÓRIO PARA TODO O ESTADO DA PARAÍBA, MAS TAMBÉM NÃO LOGROU ÊXITO. A DECISÃO É DA JUÍZA DA 9ª VARA DO TRABALHO:
O pedido do autor constante no protocolo 026 5874/2011, sequencial 025, reside fora desta jurisdição limitada de acordo com as regras de determinação de competência.
Assim, indefiro o pedido.

Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2011. INFORME – 034, Brasília, 28 de setembro de 2011.

Companheiros(as), o Comando Nacional de Negociação e Mobilização, reunido nesta data, decidiu convocar uma grande manifestação em Brasília/DF na próxima terça-feira, 04/10/2011. Faremos contato com os Bancários e Centrais Sindicais para tentarmos fazer essa atividade em conjunto.

Solicitamos desde já que os Sindicatos comecem a se organizar para participarem dessa importante atividade da nossa greve. Estamos propondo também, fazermos um grande acampamento em Brasília, em local a ser definido. Seria muito bom se as caravanas que viessem dos estados já ficassem para esse acampamento.
A LUTA e a GREVE continuam rumo à VITÓRIA.

“Por um Correios público e de qualidade. Fim da exploração. Não à privatização”.

Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2011. INFORME – 033, Brasília, 28 de setembro de 2011.

Companheiros(as), com a conquista de algumas liminares (PB; BA; RJ; RS; JFA; e CAS), tendo outras em trâmite, contra a decisão da ECT em descontar os dias parados, fica claro que a empresa tem uma política arcaica e conservadora, não respeitando o processo democrático do direito à greve, impõe o desconto dos dias como medida punitiva à classe trabalhadora.

Este comando orienta aos sindicatos a não aceitarem a imposição desse desconto e reitera a necessidade de todos ingressarem com processos na justiça do trabalho solicitando o não desconto dos dias parados, e onde houver indeferimentos os mesmos devem impetrar Mandado de Segurança, com urgência.

Orientamos ainda a manutenção da greve, por tempo indeterminado, até que a empresa entenda que ela é fruto da sua própria ineficiência de gestão, precarização das condições de trabalho; não reposição do quadro funcional, etc. Não podemos arcar com esse ônus causado pela direção da empresa.

“Por um Correios público e de qualidade. Fim da exploração. Não à privatização”.

Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2011. INFORME – 032, Brasília, 28 de setembro de 2011.

Companheiros(as), no dia de ontem, das 11 às 17h, estivemos reunidos com a comissão de negociação da ECT. Na reunião a empresa reapresentou a proposta reeditada no 1ª Hora do dia de ontem, continuando com seu desrespeito à categoria, pois esta proposta já foi rejeitada nas assembléias de todo o país.

Discutimos também a negociação dos dias parados em conseqüência da greve, porém a empresa se mantém irredutível em relação ao desconto desses dias. O Comando Nacional de Negociação e Mobilização, seguindo a orientação de nossas assembléias, não aceita o desconto. Entendemos que essa atitude truculenta por parte da ECT só dificulta o entendimento para um possível acordo.

A comissão da empresa propôs também alguns exercícios de simulação para uma nova proposta condicionada ao desconto dos dias parados, e não se dispondo a aumentar o impacto na folha de pagamento além do proposto por ela durante as negociações desta campanha salarial. 

Continuamos em Brasília, à inteira disposição para dar continuidade às negociações. Existe a previsão de continuidade das negociações no período da tarde de hoje. Ante ao exposto, orientamos a continuidade do movimento paredista. Ressaltamos que devemos intensificar nossas mobilizações.


“Por um Correios público e de qualidade. Fim da exploração. Não à privatização”.

Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2011. INFORME – 031, Brasília, 26 de setembro de 2011.

Companheiros(as), o Comando Nacional de Negociação e Mobilização esteve reunido na manhã de hoje com o Dr. Rodrigo Torelly, Assessor Jurídico da FENTECT, discutindo as ações jurídicas a serem tomadas em relação ao desconto dos dias parados em conseqüência da nossa greve.

A Orientação desse Comando é que a FENTECT ingresse com Ação de Antecipação de Tutela, a exemplo do ocorrido no estado da Paraíba onde os trabalhadores obtiveram vitória na justiça. Em contrapartida, orientamos a todos os sindicatos a fazerem o mesmo. Segue em anexo a petição inicial e a sentença da liminar impetrada pelo SINTECT/PB.

Quanto à questão da intransigência da ECT em não negociar com os trabalhadores em greve, deixamos claro que estivemos por mais de 40 dias reunindo-nos com a representação da empresa sem avanço nas questões econômicas e benefícios, não nos restando outra alternativa senão a deflagração da greve nacional da categoria. Segue em anexo copia da carta resposta da ECT sobre nossa contraproposta apresentada na última sexta-feira, 29/09. Nesta resposta a ECT mostra mais uma vez sua intransigência ao recusar-se a negociar com os trabalhadores.

Parabenizamos a todos(as) os trabalhadores(as) que na última semana participaram das passeatas, dando uma grande repercussão, em nível nacional, a exemplo do estado de São Paulo, que unificou sua passeata com os sindicatos do interior – SPI – aglomerando cerca de 6.000,00 (seis mil) pessoas que mostraram a força da nossa greve.

Este Comando orienta a todos os Sindicatos a votarem em suas respectivas assembléias a continuidade da greve por tempo indeterminado, pois, neste momento tãoimportante da nossa greve, a manutenção e fortalecimento da mesma é fundamental. Todas asvitórias que conquistamos até hoje foram resultado de muita luta, e esta não vai ser diferente.

“Por um Correios público e de qualidade. Fim da exploração. Não à privatização”.

SNTCT Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações de Portugal

SOLIDARIEDADE COM A LUTA DOS TRABALHADORES POSTAIS BRASILEIROS

Ao c/o
Secretário Geral da FENTECT
José Rivaldo da Silva
 
 
Caros camaradas e amigos,
 
A Direcção Nacional do SNTCT - Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações saúda todos os trabalhadores postais brasileiros em luta, a sua Federação FENTECT na pessoa do seu Secretário Geral José Rivaldo da Silva, bem como a todos os Sindicatos filiados e deseja que com esta vossa luta consigam obter os resultados desejados em sede de contratação colectiva.
 
A todos(as) vós a nossa solidariedade incondicional pois a vossa luta é também a nossa luta neste contexto global de ataque aos direitos dos trabalhadores postais, à contratação colectiva no sector postal e à essência do serviço público postal.
 
VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES POSTAIS BRASILEIROS!
 
VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES POSTAIS EM TODOS O MUNDO!
 
Lisboa, 28 de Setembro de 2011
 
Em solidariedade,
 
A Direcção Nacional do SNTCT
 
*************************************************************************************
JOSÉ OLIVEIRA
Member of the SNTCT Executive Committee
SNTCT International Relations Secretary
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
SNTCT
Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações
(National Union of Post and Telecommunications Workers)
Alameda D. Afonso Henriques, 41 r/c
1000-123 LISBOA - PORTUGAL
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, setembro 26, 2011

GIRO DA GREVE - BRAGANÇA

OS VALOROSOS COMPANHEIROS DE BRAGANÇA ESTÃO FIRMES EM FRENTE DE SUA UNIDADE FORTALECENDO ASSIM A NOSSA LUTA POR MELHORIAS SALARIAIS, CONDIÇÕES DE TRABALHO E SEGURANÇA, NEM MESMOS AS TRUCULENTAS INVESTIDAS DO GERENTE DA UNIDADE QUE MAIS UMA VEZ MOSTRA SEU DESPREPARO, NÃO ENFRAQUECEU A VONTADE E A VIRTUDE DE NOSSOS COMPANHEIROS.

FORÇA COMPANHEIROS DE BRAGANÇA, SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL EM NOSSA CAUSA, SEJAM EXEMPLOS PARA AQUELES QUE AINDA TEMEM A LUTA.

SOMENTE A LUTA MUDA A VIDA, ENTÃO LUTE !!!

Algumas fotos de nossos companheiros de luta:







Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2011. INFORME – 031, Brasília, 26 de setembro de 2011.

Companheiros(as), o Comando Nacional de Negociação e Mobilização esteve reunido na manhã de hoje com o Dr. Rodrigo Torelly, Assessor Jurídico da FENTECT, discutindo as ações jurídicas a serem tomadas em relação ao desconto dos dias parados em conseqüência da nossa greve.

A Orientação desse Comando é que a FENTECT ingresse com Ação de Antecipação de Tutela, a exemplo do ocorrido no estado da Paraíba onde os trabalhadores obtiveram vitória na justiça. Em contrapartida, orientamos a todos os sindicatos a fazerem o mesmo. Segue em anexo a petição inicial e a sentença da liminar impetrada pelo SINTECT/PB.

Quanto à questão da intransigência da ECT em não negociar com os trabalhadores em greve, deixamos claro que estivemos por mais de 40 dias reunindo-nos com a representação da empresa sem avanço nas questões econômicas e benefícios, não nos restando outra alternativa senão a deflagração da greve nacional da categoria. Segue em anexo copia da carta resposta da ECT sobre nossa contraproposta apresentada na última sexta-feira, 29/09. Nesta resposta a ECT mostra mais uma vez sua intransigência ao recusar-se a negociar com os trabalhadores.

Parabenizamos a todos(as) os trabalhadores(as) que na última semana participaram das passeatas, dando uma grande repercussão, em nível nacional, a exemplo do estado de São Paulo, que unificou sua passeata com os sindicatos do interior – SPI – aglomerando cerca de 6.000,00 (seis mil) pessoas que mostraram a força da nossa greve.

Este Comando orienta a todos os Sindicatos a votarem em suas respectivas assembléias a continuidade da greve por tempo indeterminado, pois, neste momento tão importante da nossa greve, a manutenção e fortalecimento da mesma é fundamental. Todas as vitórias que conquistamos até hoje foram resultado de muita luta, e esta não vai ser diferente.

“Por um Correios público e de qualidade. Fim da exploração. Não à privatização”.

Em Brasília

O Comando Nacional de Negociação e Mobilização, reunido com a Assessoria Jurídica da FENTECT nesta data, orientou à mesma, na pessoa do Dr. Rodrigo Torrely, a ingressar na Justiça Federal com Ação de Antecipação de Tutela contra o desconto efetuado pela ECT no contracheque dos trabalhadores em decorrência dos dias parados pela atual greve da categoria.

domingo, setembro 25, 2011

A GREVE CONTINUA.


A GREVE CONTINUA.


 Rivaldo, Secretário geral da FENTECT


A FENTECT contestou a suposta queda de adesão à greve no setor, divulgada pelos Correios, e informou que o movimento segue “maciço” em todo o Brasil.

De acordo com o comando nacional de mobilização, contudo, o índice refletiria apenas o final de semana. “Há um refluxo [no fim de semana] porque funcionários do setor administrativo em greve furam o movimento para funções operacionais às quais se pagam horas extras”, afirmou ao UOL Notícias Saul Gomes da Cruz, do comando de nacional de negociação da Fentect.

A GREVE continua e o posicionamento da FENTECT neste momento é pelo  fortalecimento da GREVE por entender que ela é nosso maior poder de negociação.


FOTOS DA ASSEMBLÉIA ONDE O PARÁ DECRETOU GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Essas e várias outras fotos e vídeos estão disponíveis no ORKUT e FACEBOOK do SINCORT.

Orkut: Sincort Pa-Ap(sincortpa@gmail.com)
Facebook: Sindicato dos correios Pa-Ap (sincortpa@gmail.com)













sábado, setembro 24, 2011

Ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Sr. Wagner Pinheiro
Os trabalhadores nos Correios, através de seus sindicatos e da FENTECT, estão exercendo o seu legítimo e constitucional direito de greve, diante do impasse registrado nas negociações salariais iniciadas com a ECT.

É inaceitável que a direção da ECT se recuse a continuar negociando com a FENTECT se os trabalhadores continuarem em greve. Trata-se de uma chantagem indigna de qualquer dirigente que respeite princípios democráticos, ainda mais por parte de alguém, como o Sr, que já foi sindicalista no passado.

O direito de greve deve ser respeitado e as negociações sobre a pauta reivindicativa dos trabalhadores ecetistas devem ser retomadas de imediato, sem a condição prévia de fim da greve que atropela não só um direito dos trabalhadores nos Correios, mas de todos os trabalhadores.

Nota Pública da CUT


Direção da ECT: receba os trabalhadores e atenda suas reivindicações!


Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, através da FENTECT - Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, entregaram sua pauta nacional de reivindicações à direção dos Correios no mês de julho.

Os trabalhadores dos Correios estão em luta por melhores salários e condições de trabalho, pelos Correios público e de qualidade. Mas, após dois meses de tentativas de negociação, não houve nenhum avanço e as reivindicações não foram atendidas. Assim, os trabalhadores deliberaram pela greve.

A greve dos trabalhadores e das trabalhadoras dos Correios é legítima e tem todo o apoio da CUT.

Não aceitamos que a direção da ECT, intransigente, se recuse a receber os trabalhadores em greve, além de ameaçar descontar os dias da paralisação antes mesmo de qualquer negociação.

Esta postura autoritária e antissindical da direção da ECT e do Ministério das Comunicações merece o repúdio de todos.

Executiva Nacional da CUT