Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, outubro 14, 2011

Fentect: alguns sindicatos relutam em voltar ao trabalho nos Correios



BRASÍLIA - A entidade de representação dos funcionários dos Correios no âmbito nacional avalia que retomada das atividades dos trabalhadores em greve ocorrerá somente partir de amanhã (14). O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva, informou que ainda hoje estavam sendo realizadas as últimas assembléias dos sindicatos regionais.

O sindicalista considera que apenas uma pequena parcela dos trabalhadores em greve resistiu à determinação de retomada dos trabalhos. "Tivemos alguns sindicatos, aqueles que se opõem à federação, que se negaram a cumprir a determinação do [Tribunal Superior do Trabalho] TST", afirmou. Ele acredita que a totalidade dos funcionários deve voltar a trabalhar normalmente a partir desta sexta-feira pressionada pelo risco de "receber faltas ou até perder o emprego".

O presidente Fentect disse que a entidade tomou o cuidado de enviar a todos os sindicatos uma carta recomendando voltar imediata ao trabalho. A cautela, segundo o membro da federação, é evitar o recebimento de multa diária no valor de R$ 50 mil, fixada pelo TST.

A assessoria de imprensa dos Correios informa que nenhuma diretoria regional relatou a falta de funcionários por motivo de greve ao comando da estatal em Brasília. A companhia estimava, até a última terça-feira, que 184 mil objetos estavam com a entrega atrasada. O serviço de entrega expressa de encomenda, o Sedex 10, continuará suspenso até o próximo dia 24 e atividade de entrega de cartas e encomendas será normalizada inteiramente no prazo de até 10 dias.

(Rafael Bittencourt | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário