Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, outubro 05, 2011

A greve continua no Pará.
 
Caros colegas Ecetistas,
Devido a intransigência desta diretoria dos Correios, na pessoa do presidente da ECT, Wagner Pinheiro e do ministro das comunicações Paulo Bernardo, é que saímos a esta peleja chamada greve. Não esqueçamos que estes senhores chegaram a onde chegaram fazendo greve, inclusive em épocas em que era necessário usar o poder de convencimento menos intelectual que os atuais. Hoje eles traem não apenas seu passado históricos, mas os trabalhadores presentes.

Depois de 21 dias tentando se chegar a um acordo com sucesso, chegamos ao TST para uma audiência de conciliação. Ao obter uma liminar garantindo o direito e a legalidade da grave, esperávamos que a ministra Cristina Peduzzi, que nos concedeu a liminar, fosse estar ao lado dos trabalhadores e chegar a uma proposta que atendesse nossos anseios, ledo engano. 

Numa mudança de 180º, a ministra demonstrou exatamente qual é o seu lado, ou seja, sua casta. Apresentou uma proposta tão nociva aos trabalhadores quanto a apresentada pela truculenta e assediadora diretoria da ECT. Não temendo o que perder; a categoria preferiu ir avante em defesa do que acreditamos ser justo. Por isso os trabalhadores Ecetistas Paraenses decidiram continuar a greve, até que realmente seja apresentada uma proposta digna dos nossos esforços que fazemos para todos os anos a ECT obter lucros records.

Neste momento, mais do que nunca, devemos permanecer unidos. Não podemos nesse momento pensar em recuar um milimetro que seja. Por isso, peço aos companheiros que se mantenham fortes e, se possível, convencer alguns possíveis companheiros que não aderiram a greve.

A diretoria do Sincort Pa-Ap estará atuando em todas as frentes em defesa dos nossos direitos. E o que a categoria determinar, nós estaremos ao seu lado lutando na frente de batalha, pois greve é guerra, e guerra só se vence lutando. Porém, esperamos que os companheiros estejam aos nossos lados, pois comandantes não vencem guerras sozinhos.
"Trabalhadores de Correios Unidos, jamais seram vencidos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário