Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, outubro 06, 2011

A Greve continua no Pará!


Caros colegas,

Não vamos nos intimidar com as possíveis ameaças que a direção da ECT nos faça. Mesmo que estejam apoiadas em instituições que se autoproclama justa, mas que para os trabalhadores não passam de instrumentos de opressão para o deleite de quem detém o poder politico e econômico.

Neste momentos a Fentect está recebendo mais uma notificação na forma de ameaça para intimidar as nossas lideranças e os trabalhadores. Mas nós não tememos, pois cada vez que eles tentam nos oprimir, mais crescemos, ganhamos coragem e determinação para derrotá-los. Das inúmeras derrotas que impusemos a direção da ECT nesta greve, a de ontem, rejeitando a proposta da ECT que aparecia de forma velada como se fosse da ministra do TST, foi a mais importante. Pois, depois de mais de 21 dias de greve, com salários cortados entre outros, respondemos não a proposta do TST que parecia querer humilhar o trabalhador, e assim, derrotamos a empresa na pessoa da ministra.

Derrotados, os representantes da ECT buscaram reunir-se com o comando nacional da fentect nesta sexta-feira, mas também foram buscar mais um instrumento repressor, e foram até o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Oreste Dalazen. E este determinou nesta quinta-feira (6) que 40% dos funcionários de cada unidade dos Correios voltem ao trabalho. Caso a decisão seja descumprida, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) terá de pagar R$ 50 mil por dia de multa. Mais uma decisão que não nos amendrontará. 
O Sincort Pa-Ap, orienta aos trabalhadores para que continuem em greve até orientação da assessoria jurídica da Fentect sobre a determinação judicial do presidente do TST.

       Companheiros, se tomamos a decisão de ficarmos juntos, 
                  juntos continuaremos lutando até a vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário